26 E 27 JULHO, 2022
TERÇA-QUARTA-FEIRA

O uso de Inteligência Artificial está promovendo a transformação dos negócios em diferentes setores da economia, gerando novos modelos para acelerar importantes setores do mercado, com a participação de empresas inovadoras e startups, que estão recebendo investimentos de corporate ventures e fundos de investimentos. Tópicos: Lei da IA, desenvolvimento, plataformas de software, data management, machine learning, privacidade, LGPD, mercado verticais: finanças, setor público, telecom, varejo, consumo, marketing, saúde.

Mais informações
Falar com Andrea
eventos@tiinside.com.br
Whatsapp – 11 3138.4619

Programação

26 de julho – terça-feira
9h00 - 9h30 | Key note speaker - IA e a transformação digital
Cezar Taurion, Advisor e sócio da Recrutaê (HRTech)/Head da CiaTécnica Research, Partner/Head of Digital Transformation da Kick Corporate Ventures. Investidor e mentor de startups de IA e membro do conselho de inovação de diversas empresas e associações.
9h35 - 10h30 | Painel 1 - A IA deve ser regulamentada?
O Projeto de Lei 21/20 cria o marco legal do desenvolvimento e uso da Inteligência Artificial. O texto aprovado na Câmara dos Deputados, enviado ao Senado, estabelece princípios, direitos, deveres e instrumentos de governança para a IA. A governança de IA e o compliance serão pontos fundamentais para as questões jurídicas. Mas, no entanto, a regulação ainda provoca polêmicas, como questões do uso da IA para estigmatizar grupos sociais, monitorar atividades dos indivíduos, violar privacidade, aspectos éticos etc. e as necessidades de regulação. E ainda mesmo se discute se IA é passível de regulamentação?

Palestrantes:
Gustavo Artese, titular da Artese Advogados
Loren Spíndola, líder de Políticas Públicas da Microsoft
Dora Kaufman, Professora do Programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC SP

10h35 -11h40 | Painel 2 - IA e o desafio da tecnologia
Quais as habilidades técnicas necessárias para incorporar IA ao seu negócio? Como escolher a melhor plataforma? O desenvolvimento de algoritmos, uso de machine learning, processamento de linguagem natural, poder computacional, gerenciamento de dados, são alguns dos conhecimentos básicos para se criar aplicações de IA. Nos próximos anos haverá o aperfeiçoamento de muitas aplicações que já estão sendo resolvidas parcialmente, tais como análise de sentimentos; personalização de ensino, robôs domésticos, veículos autônomos etc.

Palestrantes:
Alexandre Del Rey, fundador da I2AI e conselheiro da Rede de Inovação de IA e do Movimento Brasil 6.0
Bruno Ramos, Founder & CEO da HartB
Milton Stiilpen, Diretor de Pesquisa e Inovação em Take Blip

11h45 - 13h00 | Painel 3 - IA e segurança cibernética

Um dos usos de Inteligência Artificial é identificar possíveis ataques cibernéticos, fraudes e violações de dados, fake nesse e discurso de ódio em redes sociais, e até games. Nesse cenário, a IA surge como imprescindível para a proteção de dados (LGPD) em inúmeras aplicações e identificar e mitigar transações digitais falsas aplicadas pelo cibercrime.

Palestrantes
Tonimar Dal Aba, Technical Manager da ManageEngine
José Pela Neto, líder para as soluções de Cyber Transformation na Deloitte Brasil
Antonio Gesteira, Senior Managing Director da FTI Consulting

27 de julho – quarta-feira
9h00 - 10h00 | Painel 4 - Digital Ethics - A Nova Fronteira Regulatória

O uso de tecnologia da informação é atividade regulada. Desde o Marco Civil da Internet, passando pela LGPD e agora se voltando a temas como regulação de IA, governança de SI, leis para o Metaverso, dentre outros tópicos, a regulação digital é uma realidade. As organizações devem estar atentas a respeito de como devem se adaptar às leis e demandas éticas exigidas para lidar com dados, tecnologias e informações de toda natureza.

Palestrante:
Gustavo Artese, titular da Artese Advogados

10h05- 11h05 | Painel 5 - IA e saúde

Um dos segmentos mais impactados pela IA é o de Saúde, que está mudando radicalmente o atendimento aos pacientes, análise de exames e gestão hospitalar. IA facilita a triagem de pacientes e categorização de riscos, avaliando padrões em milissegundos através de algoritmos específicos. A IA possibilita a adoção de Medicina personalizada e melhorar o cuidado da saúde do paciente. É o começo de uma revolução para aprimorar diagnósticos, tratamentos, aperfeiçoar o desenvolvimento de drogas e pesquisas, auxiliar governos a prevenir doenças, controlar epidemias e planejar investimento em saúde pública.

Palestrantes
Caroline Rocabado, advogada Sênior da Dasa
Tiago Machado, co-fundador e CEO da Rocketmat
Pedro Iorio, Advogado de Artese Advogados.

11h10 - 11h40 | Palestra especial | Desmistificando IA no Customer Experience

Palestrante
Paulo Manzato, VP da Talkdesk para América Latina

11h45 - 13h00 | Painel 6 - IA e negócios

O uso da IA no varejo físico, comércio eletrônico, finanças, relacionamento com o consumidor são os principais exemplos de sucesso na aplicação de IA, pois traz uma melhor experiência ao cliente, de maneira intuitiva e personalizada. As análises comportamentais realizadas por robôs poupam tempo e ajudam a criar campanhas e ofertas que interessam ao perfil do usuário, trazendo como consequência a geração de melhores resultados.

Palestrantes
Eduardo Muniz, fundador e CEO da Simplie
Marilia Caminha, gerente de canais, IA, onboarding e negócios do Banco Original
Carlos Eduardo Leite, CIO da Nuveto
Ivo Medeiros, gerente de IA da Americanas S.A.
Raíssa Moura Ferreira, Data Protection Officer no Nubank

Patrocínio Gold

Patrocínio Bronze

Apoio
Parceiro institucional
Assessoria de imprensa

Realização

Parceiro de Mídia

Palestrantes Confirmados

Leonardo Jorge Cordeiro de Paula
diretor técnico e acadêmico da Escola Brasileira de Medicina - Ebramed

Leonardo Jorge Cordeiro de Paula, diretor técnico e acadêmico da Escola Brasileira de Medicina – Ebramed é médico cardiologista, diretor técnico e acadêmico da Escola Brasileira de Medicina (Ebramed), especialista em gestão de saúde e educação, e atualmente é cardiologista clínico do Incor (Instituto do Coração).